quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Como saber o sexo do bebê

Uma das formas de saber o sexo do bebê é utilizando a tabela chinesa. Nela, basta combinar a idade lunar da mãe e o mês da concepção, que é o mês em que a mulher ficou grávida, para descobrir se ela está esperando um menino ou uma menina.
Como funciona a tabela chinesa para saber o sexo do bebê

Esta tabela funciona da seguinte maneira:

1) A mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade quando engravidou + 1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro.

Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 11/06/82, em 2012 completa 30 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 31. Quem nasceu em janeiro ou fevereiro não precisa acrescentar +1 à sua idade, pois sua idade lunar é a mesma idade em que engravidou. Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 29/01/85, em 2012 completa 27 anos. Se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 27, pois não necessita somar nada.

2) Basta saber em qual mês ela engravidou e verificar na tabela abaixo. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa representam as meninas.

Considerações importantes

Algumas situações que deve ser levadas em conta são:

Quando a mãe nasceu antes da data prevista: Deve-se calcular a idade lunar de acordo com a data em que ela deveria nascer. Por exemplo: Se a mãe nasceu de 8 meses, nos meses de janeiro e fevereiro, ela deverá acrescentar + 1.
Este método pode ser falho em caso de gravidez de gêmeos.
Outras formas de descobrir o sexo do bebê são através do exame de ultrassom, realizado durante o pré-natal, e através do exame de sangue chamado sexagem fetal, que leva em consideração a quantidade de hormônios na corrente sanguínea. Saiba mais em: Ultrassom morfológico.

Veja outra forma popular de descobrir o sexo do bebê: Teste para saber o sexo do bebê.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário