sábado, fevereiro 21, 2015

7 partes da sua genitália


Em união com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas, a revista “Women’s Health” elaborou uma pesquisa que revelou o quanto as mulheres sabem sobre a sua própria anatomia. A resposta, infelizmente, não foi muito positiva. Grande parte não conheciam bem a própria intimidade. 
Confira se você conhece essas 7 partes de sua genitália:


1. Vagina

A vagina funciona como guardiã das suas partes reprodutivas. O seu equilíbrio ácido mantém distante as principais bactérias nocivas. Com a forma de uma meia tubular de três a quatro centímetros de comprimento, pode se expandir no sentido do comprimento (até seis polegadas) e no sentido da largura (até cinco polegadas) durante o sexo ou o parto.


2. Colo Uterino

Porta entre o útero e vagina, este órgão suave e elástico suaviza e controla o estrogênio. Quando você está grávida, o colo do útero apoia - literalmente - a gravidez, por isso mantê-lo forte é crucial.

3. Útero

De tamanho de um punho, essa bolsa forrada de músculo forma uma casa aconchegante para o seu bebê durante a gravidez. Quilos em excesso e problemas como prisão de ventre podem colocar pressão sobre o útero, causando desconforto. Flavonóides em alimentos como brócolis, repolho e pimentão podem ajudar a prevenir câncer de útero.

4. Ovários

Ao nascer, seus ovários já possuem em torno de um milhão de ovos, mais de metade dos quais são reabsorvidos antes da puberdade. Os seus ovários vão trabalhar com o que sobrou, desencadeando até 400 óvulos durante a vida.

5. Trompas de Falópio

É aqui que o espermatozoide e o óvulo se encontram. Uma vez fertilizado, o embrião leva cerca de seis dias para viajar para o útero. No entanto, alguns problemas de saúde podem levar a bloqueios ou infertilidade. Estudos mostram a acupuntura pode ajudar a desobstruir a região.

6. Vulva

É a parte externa do seu órgão, incluindo o seu clitóris e lábios vaginais.

7. Uretra

Também dentro da vulva, esta é rota de saída do seu corpo para a urina.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário