terça-feira, janeiro 06, 2015

Remédio Caseiro para Dor no Estômago!


Alguns remédios caseiros para dor de estômago são comer folhas de alface ou comer um pedacinho de uma batata crua, trazendo alívio da dor rapidamente.
Estes remédios naturais podem ser consumidos por indivíduos de todas as idades e também pelas grávidas porque não tem contra-indicação. No entanto, se os sintomas persistirem é importante marcar uma consulta com um gastroenterologista.

Remédio caseiro para dor de estômago com alface

Um bom remédio caseiro para dor de estômago com alface é tomar o chá de alface todos dias porque ele é um anti-ácido natural.

Ingredientes

80g de alface
1 litro de água
Modo de preparo

Para prepara este chá para dor de estômago, junte os ingredientes num panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Deixe descansar devidamente tapado, por 10 minutos. Coe e beba este chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições.

Remédio caseiro para dor de estômago com batata

Um outro remédio caseiro também muito eficaz contra a dor de estômago é a batata crua.

Ingredientes

1 batata crua
Modo de preparo

Rale uma batata e esprema-a até sair todo o seu suco, e beba-o logo a seguir. Este remédio caseiro pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui contra-indicações.

Tratamento para dor de estômago

Para o tratamento da dor de estômago é aconselhado:

Tomar remédios como Ranitidina, Buscopan ou Omeprazol, sob indicação médica;
Não consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes, e
Seguir uma dieta rica em legumes cozidos, frutas não cítricas, verduras, vegetais e carnes magras cozidas.
Fazer algum tipo de atividade física com regularidade também é uma ótima forma de extravasar as emoções e, assim, evitar as dores de estômago, de causa emocional.

Como algumas possíveis causas da dor de estômago são: gastrite; má alimentação, nervosismo, ansiedade, estresse, presença da H-Pylori no estômago ou bulimia, todas estas situações devem ser devidamente tratadas para ajudar no combate as dores de estômago.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário